Nasi encerra o Festival de Rock de Indaiatuba

SOLO

NASI ex-cantor do Ira! toca na cidade no próximo dia 27

Acabou o mistério! Após o apoteótico show do Sepultura no ano passado, o Sr. Marcos Valadão Rodolfo, nacionalmente conhecido sob a alcunha de Nasi fará o show de encerramento do Festival de Rock de Indaiatuba 2013, no próximo dia 27 (domingo), no Parque Ecológico, logo após a apresentação das 15 bandas finalistas e do H2Álcool, campeão da edição de 2012.

SOLO Nasi em recente show em São Paulo

SOLO Nasi em recente show em SP

Apesar da notícia não ter sido confirmada/divulgada pela Secretaria de Cultura de Indaiatuba (Secult) até a publicação desta notícia, devido à política de controle de informação imposta pela Prefeitura da cidade (e que afeta, principalmente, a mídia independente e, por consequência, a própria população), no site oficial do cantor é possível ver a data confirmada do show em “solo indaiatubano” no dia 27 de outubro. Além disso, na página oficial de Nasi no Facebook, o show indaiatubano está confirmado desde o dia 20 de setembro.

Antes do acerto com Nasi, a banda escalada para fechar Festival de Rock, conforme o Rock Your Head informou em matéria recente, seria A Banca, mas a súbita morte do vocalista Champignon no dia 9/9 obrigou a organização do evento a buscar outro nome, chegando ao ex-vocalista do Ira!.

IRA!

EX-BANDA Nasi e a formação clássica do Ira!, que acabou em 2007

Nascido em São Paulo há 51 anos, Nasi fundou o Ira! em 1981 com o guitarrista (e hoje seu desafeto) Edgar Scandurra. No quarteto, completado por Ricardo Gaspa e André Jung, Nasi atingiu o sucesso em 1986, quando lançaram o clássico disco “Vivendo e Não Aprendendo”, trazendo muitos hits do Rock Nacional, como “Dias de Luta” e “Flores em Você”, além de “Envelheço na Cidade”, “Vitrine Viva”, “Pobre Paulista” e “Gritos na Multidão”.

O sucesso foi repetido em 2004, quando o quarteto lançou o disco “Acústico MTV(assista abaixo), vendendo mais de 300 mil cópias. Além dos sucessos do Ira! “no violão” e um excelente cover do The Clash, o disco contou com a participação de Samuel Rosa (Skank), Pitty e d’Os Paralamas do Sucesso. Curiosamente, o primeiro show da tour do “Acústico” foi realizado em Indaiatuba, no extinto Tom da Terra.

.

Em carreira solo desde o fim do Ira! em 2007, Nasi atualmente divulga o disco “Perigoso”, lançado em 2012, onde flerta com o Rock, Country e Blues. E ele não faz questão de se apoiar em músicas de sua ex-banda em seus shows: em uma apresentação em Sorocaba, em julho deste ano, além de músicas próprias e covers de Cazuza e Raul Seixas (“Metamorfose Ambulante”), o cantor deixou de fora do set list canções como “Dias de Luta” e “Flores em Você”, por exemplo, apesar de levar a galera ao delírio com “Eu quero sempre mais” e “Envelheço na cidade”.

Saiba mais:

==>> Ordem de apresentação dos 15 finalistas
==>> Resenha do 1º Dia
==>> Resenha do 2º Dia
==>> Resenha do 3º Dia
==>> Resenha do 4º Dia

CONFIRMA

CONFIRMADO Facebook oficial de Nasi com a data em Indaiatuba

Crédito das fotos: “Manuela Scarpa/Photo Rio News” e “Patrícia Barcelos”

–>> Atualização: poucas horas após a publicação desta notícia, recebemos o e-mail da Secult com a programação mensal das atividades culturais do município constando (e, portanto, confirmando oficialmente) o show de Nasi como atração de encerramento do Festival de Rock no dia 27.

Deixe uma resposta